26 de outubro de 2014

Estética: ARGILA VERDE

Olá menias, hoje eu vou iniciar uma categoria de posts aqui no blog, a estética, e vou começar a falando sobre argila. Cada um dos diferentes tipos de argila possuem diferentes benefícios e substâncias para a beleza e saúde da pele. Entre os benefícios da argila, esta o de prevenir os efeitos de tempo, limpar, tonificar, esfoliar e ainda auxilia na retiradas de manchas superficiais da pele. Além disso, é ótima para acalmar irritações da pele, melhorar a circulação e dar mais vitalidade a pele. A argila é um ingrediente mineral natural proveniente do solo e originada pela degradação de rochas. E possui compostos derivados de alumínio, magnésio, cálcio, potássio, ferro, sílica e vários minerais.


Hoje ei irei falar mais sobre a argila verde. Todos os tipos de argila tem função de limpeza, mas a principal que tem função adstringente é a argila verde, indicada para pele acnosa faz um verdadeiro peeling. Este tipo de argila tem função secativa, adstringente, cicatrizante e limpa profundamente, além de ser aplicada no rosto, ela também é indicado para todo o corpo.


Modo de Usar

É mais comum que a argila seja aplicada na face. Seu resultado é imediato e eficaz. 
  • Coloque em um recipiente, duas colheres (sopa) de argila verde;
  • Adicione água ou soro fisiológico aos poucos até formar uma pasta cremosa;
  • Antes de aplicar a argila, lave bem a face com sabonete;
  • Com auxílio de um pincel, passe a argila no sentido de baixo para cima, evitando a região da boca e olhos.
  • Deixe agir por 20 ou 30 minutos e lave com água morna ou fria.
OBS: Não se preocupe se durante o processo sentir a pele pinicar, ou se depois que lavar o rosto ele estiver vermelho. É perfeitamente normal e logo passa, use um recipiente de vidro ou porcelana, não aplique a argila em feridas abertas e nem muito próximo aos olhos.

A argila verde é indicada somente para peles oleosas ou normais, para peles secas não é muito indicado, mas tem outras cores de argila que eu já posto aqui. Bom espero que tenham gostado e até a próxima.

  

                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário