30 de setembro de 2014

Umectação Capilar: Tudo o que você precisar saber.

Olá meninas, hoje eu vim falar da Umectação que pra mim é a saida pra fios porosos.

O que é umectação? Umectação é o ato de umectar os fios. Umectar com o que? Com óleos e manteigas 100% vegetais, e no cronograma capilar ela entra na etapa de Nutrição que logo vou falar aqui.
Dizem algumas pessoas que a umectação é uma técnica milenar indiana e que esse é o segredo para as indianas terem aquelas cabeleiras de dar inveja!
Essa técnica é ideal para cabelos crepos e cacheados porque são naturalmente secos e também para cabelos porosos que perderam óles e lipidios em processos quimicos como descoloração por exemplo.
Existem vários óles a disposição para umectação para a necessidade dos seus cabelos...

 Óleo de Argan:  Hidrata,nutre, dá brilho aos fios, fortalece e além de tudo repara danos provocados nos seus fios! Isso mesmo! Bom demais! 

Óleo de Cártamo: Além de nutrir e hidratar ele ajuda na circulação sanguinea do couro cabeludo e consequentemente ajuda no crescimento capilar.

Óleo de coco: Preferido de muitos, inclusive o meu preferido, ele nutre, hidrata, repara, devolve as proteínas aos nossos fios, quase uma reconstrução! Melhor, uma nutrição reparadora.

Óleo de Oliva: Fortalece e suaviza a cuticula dos cabelos e é um ótimo condicionante.

Óleo de ricino: Muito conhecido por ajudar os cabelos a crescer, ele é muito hidratante pois, absorve a umidade do ambiente para os seus fios! 

Esses são alguns básicos e mais usados pra umectar.

Como fazer a umectação nos fios?

A minha maneira preferida de fazer é passar bastante óleo mecha por mecha e dar massagens relaxantes no couro cabeludo, pode deixar o tempo que quiser ou dormir e lavar na manhã seguinte, eu gosto das duas maneiras, pra dormir usem uma touca pra não sujar o travesseiro, recomendo que faça co-wash após a Umectação, pois mantém a hidratação, pra quem não sabe o que é co-wash vou falar em breve, esse post no blog Umbigo Sem Fundo da minha amiga linda Renata explica super bem o que é. 

Meninas vocês não tem ideia, recuperei meus fios com uma semana só fazendo Umectação com óleo de coco e Nutrição com mel, é uma super ajuda pra fios porosos, se você está com fios porosos escolha seu óleo e se joga na Umectação! 

Beijos! e até a próxima! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário