28 de outubro de 2014

Cronograma Capilar: Verdade ou mito?

Oii linduxas! Pra quem não sabe o que é Cronograma Capilar (CC pros mais íntimos rs) vai descobrir agora! Cronograma Capilar não é nada mais do que elaborar uma tabela para Hidratar,Nutrir e Reconstruir conforme a necessidade dos seus cabelos.
Tabela de CC

Essa tabela é só um exemplo, eu na verdade não uso tabela, eu faço cada fase a partir do que eu sinto que meu cabelo precisa, como por exemplo: Se eu estou sentindo ele seco eu faço uma Hidratação, se sinto ele poroso faço uma Nutrição e vice e versa.
Se bem feito o cronograma capilar é sim um salvador para seus cabelos, você pode usar produtos BB (Bom e barato) e ainda batiza-los com bepantol, óleos, queratina,mel e etc...
Por que dizem que cronograma capilar é um mito? Está ai o X da questão, conforme seus cabelos vão sendo tratados as necessidades dele vão mudando e aquela sua tabela precisa ser adaptada o que muitas vezes as meninas esquecem de fazer e por isso acaba não trazendo sempre o resultado esperado, a dica pra quem faz a tabela é sempre trocar as ordens e quantidades, pois o seu cabelo conforme você trata ou agride ele (semana de praia por exemplo) precisa sim estar fazendo adaptações, eu por exemplo uso alguns termos, que é CC poroso,CC elástico e CC ressecado, como assim? Se o seu cabelo está com algum desses problemas é melhor você fazer um mini CC desses para alternar produtos da mesma fase pra normalizar os seus cabelos para que ele receba as outras fases, quando as meninas com cabelo elástico vem me pedir ajuda para trata-los eu sempre digo: Não adianta querer fazer Hidratação e nutrição em cabelos elásticos,pois, não adianta decorar um comodo se ele está desmoronando assim também como não adianta hidratar fios porosos se as cutículas abertas não seguram água.
Então antes de partir pra um CC comum faça o tratamento específico do seu cabelo alternando produtos da fases que ele necessita e depois que estiver fazendo CC normal sempre mude sua tabela adaptando as mudanças do seu cabelo nas dosagens certas das fases para que funcione corretamente!
Então é isso, ta ai minha dica, amanhã eu volto pra falar sobre o Mel! Um dos melhores produtos naturais para usar nos cabelos! Beijos!

3 comentários:

  1. Gostei muito do post, tava muito confusa com esse cronograma capilar.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde poderia mim ajudar por favor,eu faço hidratação passa 20 minutos já estão secos e áspero novamente 😔😔 nesse caso eles estão ressecado ou porosidade? não segura a hidratação,abraços 😘😘😘😉 desde já agradeço

    ResponderExcluir
  3. Tenho cabelo com porosidade alta, mais não se dou bem com produtos de reconstrução e proteínas e aminoácidos,isso é normal?

    ResponderExcluir