15 de maio de 2013

Pra pensar - O que realmente importa na hora de escolher uma profissão?







Recentemente foi anunciado em vários meios de comunicação sobre o início das inscrições para o ENEM,(exame nacional do ensino médio) que é a principal forma de entrar em uma faculdade.
A maioria dos jovens optam por esse caminho de vida. E você? Tem certeza que a faculdade é a melhor opção para a sua?

Cobranças e mais cobranças,da sociedade e principalmente dos pais para que os filhos cursem uma faculdade, e se possível uma que dê dinheiro. Mas será que optar por uma faculdade é realmente o que você quer? É realmente o que você precisa pra ser feliz? Ou você só está seguindo o senso comum?

A faculdade é uma opção para se seguir, mas não a única. Desde sempre se ouve dizer que, para uma pessoa se dar bem na vida ela tem de ter curso superior. Pura balela! Existem outros meios alternativos para conseguir o seu pão de cada dia. Não é porque você não vai fazer o curso mais disputado e remunerado que você não irá se dar bem em outros ramos.

O importante é fazer o que se gosta, independentemente do que seja, porque o que faz uma pessoa um profissional de sucesso, não é escolher uma profissão que se ganha bem, mas uma profissão que dá prazer e que a pessoa ficará feliz em realizá-lo, sendo o dinheiro apenas uma consequência do amor pelo trabalho. Por isso, desde já é recomendado descobrir o que te faz feliz. O que você faria por toda sua vida, que lhe rendesse alguma grana? Existem sites especializados em testes vocacionais, ou uma boa alternativa é fazer vários cursos de áreas diferentes, assim é mais fácil para selecionar aquilo que é viável e o que não é.

Quanto mais cedo você começar a se descobrir, melhor. Assim, já se pode planejar as metas para chegar ao seu tão sonhado objetivo!

O negócio é seguir os sonhos, galerinha ;D


Por: Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário